Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dock Tango TRX tem subwoofer e design interessante


Embora seja especialista em acessórios para aparelhos da Apple, a XtremeMac e sua dock Tango T RX têm potencial para agradar aos donos de celulares de todas as marcas. Com 30 watts de potência e um subwoofer para realçar os sons graves, a caixa de som recebe músicas sem fio por meio da conexão Bluetooth. A configuração das transmissões é simples e, depois de concluída, não traz nenhuma dor de cabeça para o usuário. No INFOlab, a dock não engasgou ou interrompeu a execução de músicas, mesmo quando o celular estava a 20 metros de distância. Com comandos simples no painel ou no controle remoto é possível ajustar a potência de graves e agudos, personalizando o som de acordo com o gosto pessoal de quem o ouve. Mas quem usa um iPhone tem alguma vantagem? Tem sim. Além de poder usar um conector compatível, que fica na frente da caixa, o dono do smar tphone da Apple pode baixar dois aplicativos gratuitos que expandem as funcionalidades da Tango TRX. Um deles serve como um equalizador para ajuste fino do som, enquanto o outro adiciona funções de despertador inteligente para a dock.

Mesmo sendo compacta, e relativamente leve (são quase 2 kg), a Tanto TRX tem um som forte para a categoria. A qualidade de áudio é boa, com agudos limpos e graves bem definidos. A distorção só aparece nos volumes mais altos, ainda assim não chega a incomodar. A conexão a dispositivos pela entrada auxiliar P2 e por Bluetooth são recursos poderosos, já que a gama de aparelhos suportados cresce consideravelmente. Infelizmente, a dock peca em não trazer uma porta USB para reprodução de arquivos, bem como sintonia de rádio FM, deixando os usuários de iPhone, iPod e iPad sem o recurso.



Para os usuários de iCoisas, principal foco dos produtos da XtremeMac, há dois aplicativos na App Store: Tango TRX e Tango Alarm Clock. O primeiro traz um equalizador, com pré-definições para Rock, Rap, Jazz, Pop e Flat. Há também uma versão digital do controle remoto, que simula por completo seu irmão físico. Em ambos o usuário pode ajustar o volume, selecionar a fonte das músicas (dock, Bluetooth ou P2), avançar, retroceder, pausar e iniciar uma faixa, além de ajustes para intensidade de graves e agudos (bass e treble). Não há controles eficientes para reprodução, obrigando o ouvinte a recorrer ao player do aparelho para selecionar listas, artistas, álbuns, etc. Essa característica torna o aplicativo nada prático. O segundo app é um eficiente alarme, com opção de desligamento automático e duas opções de despertador.



As medidas de 35 por 14,8 por 12,7 centímetros conferem ao Tango TRX uma aparência interessante. Seu corpo construído totalmente em plástico possui detalhe em laranja na roda de controle e grafismos em plástico cinza nas laterais. Na parte superior botões trazem as mesmas funções do controle. No canto superior direito há pequenos LEDs na cor laranja, que indicam a fonte do áudio, volume e intensidade de grave e agudo (quando acionados). A massa de 1,93 kg e formato tornam a dock relativamente portátil. O sistema é alimentado por uma fonte. Para não vacilar com as tomadas, foram incluídos 3 adaptadores.

Prós:
Aplicativos gratuitos para iPhone com equalizador, timer, alarme e controle remoto; Bluetooth; boa qualidade nos graves
Contras:
Distorce os agudos em som mais elevados; não possui bateria, sendo obrigatório conectá-lo a uma fonte para que funcione
Conclusões:
Dock com altos e baixos, mas que cumpre o prometido

                                 Especificações técnicas:

Potência 30 W RMS Entrada: P2 Bluetooth Dock para iPod, iPad e iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário