Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ex-ministro líbio diz que ajudante disparou contra Kadafi, mas arma falhou


Cairo, 23 fev (EFE).- O ex-ministro do Interior da Líbia, general Abdul Fatah Yunis, afirmou nesta quarta-feira que um assistente de Muammar Kadafi disparou contra o líder líbio recentemente, mas feriu por engano outra pessoa.
A revelação foi feita por Yunis em declarações à rede emirati de televisão "Al Arabiya", um dia após anunciar sua renúncia do cargo e fazer um chamado aos líbios para somar-se à revolta popular que explodiu em 17 de fevereiro.
Yunis revelou à emissora que o assistente de Kadafi, que não foi identificado, disparou contra o líder líbio em uma recente concentração política.
"Al Arabiya" não detalhou quando e onde ocorreu o fato, embora tenha assinalado que o ajudante errou ao fazer os disparos.
O ex-ministro também revelou que Kadafi provavelmente não deixará o país, embora exista a possibilidade de que cometa suicídio.
"O regime de Kadafi acabou", acrescentou nas declarações por telefone reproduzidas pela TV.
Ele pediu a seus homens que não usem suas armas contra a população líbia e disse que não era responsável pela sangrenta repressão aos protestos políticas que já causaram centenas de mortos.
Além disso, afirmou, sem dar detalhes, que as tribos líbias estão apoiando a revolta popular.
Yunis era um dos mais estreitos colaboradores de Kadafi e fazia parte do movimento dos então coronéis que, junto a ele, realizaram o golpe de Estado para chegar ao poder em 1969.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Parte da História de Ronaldo o fenômeno

Mais um jovem no futsal:
Ronaldo começou a jogar nas quadras do subúrbio do Rio de Janeiro.


Início de carreira:
O primeiro clube do atacante foi o pequeno São Cristóvão.


Um jovem brilhante:
Aos 17 anos, Ronaldo, ainda franzino, começou a brilhar no Cruzeiro.


Na primeira Copa do mundo:
Em 1994, foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa dos EUA, mas não entrou em campo. Após o torneio, se transferiu para o PSV da Holanda.


Estrela da Copa de 98:
Na Copa do Mundo de 1998 era a principal estrela da Seleção Brasileira e jogou bem, mas uma convulsão antes da final o prejudicou.


A fase mais dramática da carreira:
Saído do Barcelona, foi para a Inter de Milão e acabou sofrendo sérias lesões no joelho.


Campeão:
Artilheiro da seleção, com oito gols, e pentacampeão mundial, Ronaldo deu a volta por cima na Copa de 2002.


Mais uma lesão:
Em 2008, Ronaldo sofre mais uma lesão grave no joelho, jogando pelo Milan, na Itália.


mais uma volta por cima:
Ronaldo, já jogando pelo Corinthians, após marcar o seu primeiro gol pelo clube, no dia 8 de março de 2009, em partida contra o Palmeiras, no estádio "Prudentão", em Presidente Prudente, válida pelo Campeonato Paulista. O jogo acabou 1 a 1.


Surpreendentemente decisivo:
Ronaldo foi decisivo no título paulista conquistado pelo Corinthians em 2009. Na foto, vemos Ronaldo disputando a bola com zagueiros do São Paulo, na partida semifinal do campeonato.


Fora de forma:
Em 2010, após o fracasso na Libertadores diante do Flamengo, Ronaldo teve um ano apagado, jogando pouco e se mostrando fora de forma.


A triste eliminação:
Em 2011, Ronaldo sofreu com a eliminação corinthiana na partida Pré-Libertadores contra o Tolima, da Colômbia. Após a derrota, pressentiu-se que chegava ao fim a carreira de um craque.


Quase no fim:
O jogador Ronaldo volta à sua residência, após voltar da Colômbia onde o time do Corinthians foi desclassicado da Copa Libertadores. Torcedores corintianos revoltados com a derrota depredaram o Parque São Jorge, sede do clube, e picharam os muros do local para protestar contra o fiasco histórico amargado pelo time no torneio.


O fim de uma História:
O atacante Ronaldo chega ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, acompanhado dos filhos Ronald e Alex para oficializar a aposentadoria.


Choro e despedida:
Ronaldo ficou muito emocionado ao dar sua última coletiva de imprensa e anunciar oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol.



msn esportes/ Samy Art's Technology

O adeus de um gigante


Ronaldo chora durante conferência em que anunciou oficialmente sua aposentadoria. Aos 34 anos encerra uma das mais bem sucedidas carreiras futebolísticas mundiais, considerado pela FIFA por três vezes o melhor jogador do mundo, bicampeão mundial da Copa do Mundo e artilheiro. Ele disse que lesões e problemas no controle de sua massa corporal imprediram-o de prolongar a carreira.


O atacante anunciou nesta segunda-feira (14) que está deixando os gramados. Mas sua ligação com o Corinthians irá continuar.
Com dois títulos mundiais pela seleção (1994 e 2002) e ainda como o maior artilheiro da história das Copas (15 gols).
Em clubes, o jogador revelado pelo São Cristóvão começou a brilhar no Cruzeiro. Foi cedo para a Europa, onde jogou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.
Já perto do fim da carreira, Ronaldo ainda encontrou força para um rápido brilho no Corinthians, tendo sindo parte importante das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009. Depois, pouco jogou. A eliminação na Copa Libertadores de 2011 antecipou a parada do jogador.
Veja fotos que relembram momentos marcantes da carreira de Ronaldo:
Choro e despedida:

Ronaldo ficou muito emocionado ao dar sua última coletiva de imprensa e anunciar oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol.
O fim de uma história:

O atacante Ronaldo chega ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, acompanhado dos filhos Ronald e Alex para oficializar a aposentadoria.
Quase no fim:

O jogador Ronaldo volta à sua residência, após voltar da Colômbia onde o time do Corinthians foi desclassificado da Copa Libertadores. Torcedores corintianos revoltados com a derrota depredaram o Parque São Jorge, sede do clube, e picharam os muros do local para protestar contra o fiasco histórico amargado pelo time no torneio.

Partidários armados do governo do Iêmen perseguem manifestantes


SANAA (Reuters) - Partidários do governo armados com garrafas quebradas, punhais e pedras perseguiram milhares de manifestantes pró-reformas na capital do Iêmen, Sanaa, na segunda-feira, tornando cada vez mais violentos os protestos inspirados no levante egípcio.
A polícia, que vinha tentando manter os dois lados separados, bloqueou vários milhares de manifestantes em fuga dentro do campus da Universidade de Sanaa, perto do local onde estava reunida para tentar limitar o derramamento de sangue. Uma fonte oposicionista disse que cinco pessoas ficaram feridas na confusão.
'Ei Ali, vá embora!', gritaram manifestantes antigoverno, aludindo ao presidente Ali Abdullah Saleh, aliado dos EUA no combate à ala ressurgente da Al Qaeda no Iêmen. O presidente está no poder há 30 anos. 'Não há outra solução, a não ser ir embora.'
Os protestos vêm ganhando ímpeto no Iêmen nas últimas semanas, às vezes atraindo dezenas de milhares de pessoas, mas desde sexta-feira vêm se tornando mais e mais violentos, com choques entre manifestantes rivais e a polícia ou grupos pró-governo.
A ameaça de turbulência no Iêmen, que já se encontra à beira de tornar-se um Estado falido, levou Saleh a oferecer concessões importantes, incluindo a promessa de deixar o governo em 2013 e um convite à oposição para que participe de um diálogo de reconciliação.
Analistas dizem que o Iêmen ainda não está a ponto de ter uma revolução ao estilo egípcio e que qualquer mudança radical provavelmente se dará mais lentamente, e possivelmente com mais derramamento de sangue, em um país fortemente armado onde as lealdades tribais são fortes.
'Com nosso sangue nos sacrificamos a você, Ali!', gritaram partidários do presidente em Sanaa, antes de a violência começar. Alguns das várias centenas de partidários de Saleh que se reuniram seguravam fotos do homem que governa o país há 32 anos e agitavam bandeiras do Iêmen.
CHOQUES EM TAIZ
Surgiu também a informação de que outras 12 pessoas ficaram feridas ao sul de Sanaa, onde a polícia disparou tiros para o ar quando centenas de manifestantes antigoverno entraram em choque com partidários de Saleh, segundo testemunhas.
Mas a polícia não conseguiu controlar a multidão na cidade agroindustrial de Taiz, onde milhares de manifestantes fizeram um protesto que varou a noite.
Os distúrbios aconteceram enquanto Saleh e o principal grupo oposicionista se preparavam para reuniões que o governo esperava pudessem ajudar a evitar uma revolta ao estilo da do Egito. De acordo com um representante oposicionista, as conversações deveriam começar dentro de alguns dias.
Sob pressão dos EUA para efetuar reformas prometidas, Saleh adiou no domingo uma visita aos EUA prevista para este mês, por causa da situação na região, informou a agência de notícias estatal.
O grupo Human Rights Watch criticou a polícia iemenita pelo que descreveu como brutalidade desnecessária aplicada aos manifestantes, incluindo o uso de aparelhos de eletrochoque.
A polícia tem, de modo geral, mantido distância dos enfrentamentos em Sanaa. A repressão tem sido mais forte fora da capital.
Mas no domingo a polícia reprimiu uma passeata antigoverno que se dirigia ao palácio presidencial, provocando enfrentamentos nos quais manifestantes foram espancados com cassetetes e ativistas atiraram pedras.
Por Mohammed Ghobari e Khaled Abdullah/ Samy Art's Technology

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Repórter do "CQC" é preso por usar farda da polícia em SP


Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - O tempo fechou para os engravatados da Band. É que nesta última
sexta-feira (11), Oscar Filho, um dos
integrantes do “CQC”, não estava usando o
tradicional terno e gravata e sim uma farda
da Polícia Militar. O repórter foi preso por
volta das 17h, na Rua Oscar Freire, em São
Paulo, de acordo com informações da
"Folha de S.Paulo".
Segundo a Polícia Civil do estado, usar um uniforme policial é considerado uma contravenção leve. Os humoristas ainda abordavam pessoas na rua para vender relógios e celulares como se fossem objetos roubados.
Oscar Filho não pareceu tão preocupado com a prisão. O jovem registrou a ação em sua página no
Twitter e comentou: "Tenho uma informação: estou sendo conduzido para a delegacia... 'CQC' de volta a ativa!", escreveu.
"Nossa!!! Tô sendo preso pelos artigos 45 e 46!!! Tão me falando que vão me levar pra Fundação Casa", brincou em seguida.
O grupo foi levado para o 14º Distrito Policial para registrar a ocorrência, mas foi liberado ainda na sexta-feira.