Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O adeus de um gigante


Ronaldo chora durante conferência em que anunciou oficialmente sua aposentadoria. Aos 34 anos encerra uma das mais bem sucedidas carreiras futebolísticas mundiais, considerado pela FIFA por três vezes o melhor jogador do mundo, bicampeão mundial da Copa do Mundo e artilheiro. Ele disse que lesões e problemas no controle de sua massa corporal imprediram-o de prolongar a carreira.


O atacante anunciou nesta segunda-feira (14) que está deixando os gramados. Mas sua ligação com o Corinthians irá continuar.
Com dois títulos mundiais pela seleção (1994 e 2002) e ainda como o maior artilheiro da história das Copas (15 gols).
Em clubes, o jogador revelado pelo São Cristóvão começou a brilhar no Cruzeiro. Foi cedo para a Europa, onde jogou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.
Já perto do fim da carreira, Ronaldo ainda encontrou força para um rápido brilho no Corinthians, tendo sindo parte importante das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009. Depois, pouco jogou. A eliminação na Copa Libertadores de 2011 antecipou a parada do jogador.
Veja fotos que relembram momentos marcantes da carreira de Ronaldo:
Choro e despedida:

Ronaldo ficou muito emocionado ao dar sua última coletiva de imprensa e anunciar oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol.
O fim de uma história:

O atacante Ronaldo chega ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, acompanhado dos filhos Ronald e Alex para oficializar a aposentadoria.
Quase no fim:

O jogador Ronaldo volta à sua residência, após voltar da Colômbia onde o time do Corinthians foi desclassificado da Copa Libertadores. Torcedores corintianos revoltados com a derrota depredaram o Parque São Jorge, sede do clube, e picharam os muros do local para protestar contra o fiasco histórico amargado pelo time no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário