Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Parte da História de Ronaldo o fenômeno

Mais um jovem no futsal:
Ronaldo começou a jogar nas quadras do subúrbio do Rio de Janeiro.


Início de carreira:
O primeiro clube do atacante foi o pequeno São Cristóvão.


Um jovem brilhante:
Aos 17 anos, Ronaldo, ainda franzino, começou a brilhar no Cruzeiro.


Na primeira Copa do mundo:
Em 1994, foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa dos EUA, mas não entrou em campo. Após o torneio, se transferiu para o PSV da Holanda.


Estrela da Copa de 98:
Na Copa do Mundo de 1998 era a principal estrela da Seleção Brasileira e jogou bem, mas uma convulsão antes da final o prejudicou.


A fase mais dramática da carreira:
Saído do Barcelona, foi para a Inter de Milão e acabou sofrendo sérias lesões no joelho.


Campeão:
Artilheiro da seleção, com oito gols, e pentacampeão mundial, Ronaldo deu a volta por cima na Copa de 2002.


Mais uma lesão:
Em 2008, Ronaldo sofre mais uma lesão grave no joelho, jogando pelo Milan, na Itália.


mais uma volta por cima:
Ronaldo, já jogando pelo Corinthians, após marcar o seu primeiro gol pelo clube, no dia 8 de março de 2009, em partida contra o Palmeiras, no estádio "Prudentão", em Presidente Prudente, válida pelo Campeonato Paulista. O jogo acabou 1 a 1.


Surpreendentemente decisivo:
Ronaldo foi decisivo no título paulista conquistado pelo Corinthians em 2009. Na foto, vemos Ronaldo disputando a bola com zagueiros do São Paulo, na partida semifinal do campeonato.


Fora de forma:
Em 2010, após o fracasso na Libertadores diante do Flamengo, Ronaldo teve um ano apagado, jogando pouco e se mostrando fora de forma.


A triste eliminação:
Em 2011, Ronaldo sofreu com a eliminação corinthiana na partida Pré-Libertadores contra o Tolima, da Colômbia. Após a derrota, pressentiu-se que chegava ao fim a carreira de um craque.


Quase no fim:
O jogador Ronaldo volta à sua residência, após voltar da Colômbia onde o time do Corinthians foi desclassicado da Copa Libertadores. Torcedores corintianos revoltados com a derrota depredaram o Parque São Jorge, sede do clube, e picharam os muros do local para protestar contra o fiasco histórico amargado pelo time no torneio.


O fim de uma História:
O atacante Ronaldo chega ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, acompanhado dos filhos Ronald e Alex para oficializar a aposentadoria.


Choro e despedida:
Ronaldo ficou muito emocionado ao dar sua última coletiva de imprensa e anunciar oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol.



msn esportes/ Samy Art's Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário