Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Equipe da Alemanha quer melhorar resultado na Volta Ciclística de SP


A equipe da Alemanha desembarca em São Paulo nesta terça-feira como uma das sete estrangeiras que participam da Volta Ciclística de São Paulo. Após obter um resultado discreto ano passado, quando terminou na 13ª colocação, o time alemão espera correr em igualdade com as equipes brasileiras este ano.
- Nós esperamos obter bons resultados em todos os trechos para terminar entre as dez melhores equipes. São etapas longas que exigirão muito dos atletas, principalmente o contra-relógio e a sétima etapa, com 185km de estrada, entre Atibaia e Pindamonhangaba - explica Chris Dorle, técnico da equipe alemã.
O destaque da Alemanha, no ano passado, foi Rainer Rettner, que terminou na 20ª colocação. Agora a equipe titular contará com Oliver Hack, Florian Trenbuck, Marcus Kuhn, Andre Benoit, Philipp Mair e Bjorn Thurau.
- Estamos preparados para desempenhar um ótimo papel e representar bem nosso país na competição - enfatiza o técnico da RSC Komet Ludwigsburg.
Em 2009, a vitória foi de Portugal também na disputa individual, com Sergio Ribeiro. Outras seis equipes tentarão manter a hegemonia estrangeira na prova: Argentina, Chile, Estados Unidos, Nova Zelândia, Peru e Uruguai. À exceção da Nova Zelândia, que chegou na semana passada, as demais desembarcam na capital paulista nesta quinta-feira (14).
Campeões de edições anteriores participam da prova em 2010
A competição deste ano terá a participação de quatro atletas campeões em edições anteriores. Na primeira, em 2004, Antônio Nascimento venceu a prova representando Santos, mesmo time que defende este ano. Em 2006, na terceira edição, Jorge Giacinti foi o campeão também pela equipe de Santos. Este ano competirá pelo Chile. Na quarta, em 2007, Marcos Novello venceu por Santos, onde está atualmente. Em 2008, na quinta edição, o ganhador foi Gregolry Panizo, que defenderá Curitiba nesta competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário