Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

'Espero o resultado com tranquilidade', afirma Dilma


Em suas primeiras declarações públicas neste domingo (3) de eleições, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou esperar com "tranquilidade" o resultado da votação.
"Eu espero o resultado com tranquilidade, seja primeiro ou segundo turno. Acredito que a gente lutou a boa luta. Quando você luta a boa luta, você só pode sair melhor do que entrou", disse a candidata, ao chegar, por volta das 8h, a um café da manhã com aliados em hotel no centro de Porto Alegre.
Dilma disse estar "muito feliz" pela campanha e afirmou representar um projeto de "crescimento com distribuição de renda".
"Primeiro queria dizer que estou muito feliz. Nós chegamos aqui e conseguimos, eu acho, desenvolver uma campanha no Brasil inteiro, levar nossas propostas a todo o país. A minha campanha também conseguiu colocar nossas propostas e representando tudo que nós modificamos, tanto no que se refere ao crescimento com distribuição de renda, inclusão social, ascensão social, mas também propostas de desenvolvimento para cada região", afirmou.
A candidata disse ser "um dia de agradecer mais do que apresentar propostas". Citou os "companheiros militantes do PT" e de sua coligação e o "povo brasileiro". Falou em "superação de obstáculos" ao agradecer a Deus e ao presidente Luiz Inácio Lula da SIlva.
"Também agradeço a Deus por ter me dado forças, porque tive toda uma trajetória de superação de obstáculos até hoje. Agradeço também ao presidente Lula, pelo fato de que nós representamos sempre um projeto, e esse projeto sempre foi capaz de superar desafios e obstáculos”, disse.
A ex-ministra do governo Lula falou da "alegria" de ter participado da sucessão presidencial. "O resultado que for, para nós é um bom resultado. Vocês podem ter certeza que eu, se eleita, serei a presidenta comprometida com essa transformação que iniciamos”, declarou.
Dilma também classificou o processo eleitoral como "a maior festa da democracia". “A democracia brasileira é muito pujante. Está demonstrando capacidade de conviver com a diferença, com o contraditório, de uma forma pacífica e ordeira. Nós hoje podemos mostrar para o mundo que somos, de fato, uma das maiores democracias do planeta.”
"Eu não temo nada", diz candidata
Dilma disse não acreditar na possibilidade de desânimo da militância petista em um eventual segundo turno. "A minha militância, em quaisquer circunstâncias, que é a militância que represento também, é aguerrida, guerreira, não desiste nunca. E diante de obstáculos é melhor que diante de facilidades. Nós, diante de obstáculos, vamos e superamos. Eu não temo nada", afirmou.
Dilma também comentou sua relação com a imprensa ao ser questionada se acreditava em uma possível influência de setores da mídia caso se confirme a possibilidade de um eventual segundo turno.
"Acredito que minha relação com a imprensa foi sempre muito boa. O fato de ter protestado contra alguma matéria se deve a que a considerei inadequada do meu ponto de vista, é o direito do contraditório que existe no Brasil, ninguém tem o monopólio da verdade", afirmou Dilma, para quem o resultado da eleição não se explica por apenas um fator.
"Não acredito que as razões pelas quais a gente fica no primeiro ou vai para o segundo turno derivem de um fator único. Acho que tem um processo na sociedade que explica tanto você ganhar no primeiro turno como ir para o segundo turno..Aliás, o que eu acredito é que, seja o que seja, o bom combate sempre te dá boa vitória', afirmou Dilma, encerrando a entrevista com a mensagem que sobre a "boa luta" que procurou enfatizar.
G1 / Samy Art's Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário